domingo, 26 de agosto de 2007

I`m not a plastic bag


As bolsas de tecido que estão inundando as ruas e colocando mais um objeto na lista de desejos das fashionistas de plantão.

O objetivo era substituir as sacolas de plástico e papel de lojas e supermercados. Você levaria sua not plastic bag e recusaria a sacola que te ofereceriam.

Estão sendo vendidas por $15 dólares ou $5 euros. Mas como não chegou no Brasil ainda, já tem umas por até R$600 na internet! Pasmem.

Em cada local do mundo tem uma corzinha. Branca foi a de estréia, azul marinho nos EUA e Canadá, marrom em Milão, verde no Japão. Será que vem pra cá? Pela nossa cara, acho que restou a amarela para nós. Bom, porque amarelo é a cor que faz a diferença nessa nova estação de quem está IN ou OUT da moda.


Faz um tempo que se está rodando por ai com as novas bolsas de tecido da designer inglesa Anya Hindmarch e eu ainda não tinha comentado nada do que eu acho a respeito.

Como qualquer iniciativa ecológica é válida, claro.
Cada um faz a diferença, assim como nas eleições e etc... Só que não se enganem que isso é uma atitude puramente ecológica. É uma super-faturação maquiada. É o mundo capitalista ainda. Mas se todo ele fosse se conscientizando, eu já ficava mais sossegada.

Ah! E em Londres já há milhares de falsificações da bolsa em mercados de pulgas. Pelos memos $5 euros cuja bolsa original é vendida. Acho que vale a pena. Afinal a gente deve comprar, neste caso, a consiência ecológica e não a marca, até porque, se quiser comprar a marca mesmo PRA ARRAZZZZZAR bee, deve comprar uma carteira na Anyinha por $ 1.400 euros.

Nenhum comentário: